Um acidente de trânsito que ocasionou a morte de uma das vítimas em Bady Bassitt vai ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a colisão ocorreu no bairro Colina Sul no último dia 26 de janeiro. Yvone Larissa Rodrigues Ferreira Romero, de 39 anos, estava internada no Hospital de Base, em Rio Preto. A causa da morte diagnosticada preliminarmente pela médica responsável foi ‘Encelofatia Hipóxico-Isquêmica’, que trata-se de uma lesão no sistema nervoso central (SNC).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, na data dos fatos, a vítima dirigia uma Biz cinza, quando foi atingida por um veículo Meriva preto. Na garupa, estava outra vítima, a filha dela, de 20 anos. Enquanto populares socorreram a mulher para a UBS do município, a jovem recebeu atendimento da ambulância municipal e foi levada em seguida para a mesma unidade de saúde.

A mulher de 44 anos, que conduzia o Meriva, relatou aos policiais militares que seguia pela rua José Fernandes e ao virar para a esquerda para entrar na João Segala, fez uma curva fechada e veio a colidir com a motoneta, que vinha na direção oposta. A vítima, condutora da Biz, chegou a contar aos agentes que seguia pela João Segala e ao chegar na esquina com a José Fernandes, o veículo fez uma curva fechada e entrou na contramão, vindo a colidir com a moto. Ela bateu a perna esquerda no carro e recusou o socorro da ambulância, sendo levada por testemunhas a unidade de saúde.

Já a jovem contou que bateu o joelho esquerdo no Meriva e ao cair, braço e pé direito se chocaram contra o solo. As vítimas foram atendidas na UBS de Bady Bassitt. Durante atendimento da ocorrência, a equipe policial constatou que a documentação dos veículos e das respectivas condutoras estavam corretas, sendo a Biz liberada para o marido da vítima e o carro para a própria motorista envolvida no acidente.

Nesta segunda-feira, no entanto, a Central de Flagrantes recebeu comunicação via e-mail do HB, em que a médica responsável confirmava a morte da vítima às 9h20. O corpo foi levado pela empresa funerária para exame necroscópico no IML. O delegado de plantão determinou a instauração de inquérito para apurar o caso.

O velório de Yvone Larissa Rodrigues Ferreira Romero acontece no Cemitério da Ercília e o sepultamento está marcado para às 13h30 desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Bady Bassitt.

Fonte; Gazeta de Rio Preto