PM de Rio Preto reforça patrulhamento em escolas após ataque nas professoras da capital
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas áreas das escolas estaduais de Rio Preto e região. Além disso, oficiais vão fazer reunião com diretores das unidades para discutir como a segurança interna pode ser melhorada. A ordem veio após um aluno de 13 anos matar a facadas uma professora de 71 anos em São Paulo na segunda-feira (27/março), e ferir outras três professoras e um aluno.
Em Rio Preto, desde 2019, seis estudantes da rede estadual foram apreendidos por determinação do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, após terem sido denunciados por postagens em redes sociais que mostravam ameaças de ataque em escolas.
A ordem para reforçar o patrulhamento nas imediações das escolas partiu do coronel Fábio Cândido, comandante do CPI-5, responsável por coordenar a corporação nas 96 cidades da região de Rio Preto.
“De forma emergencial, determinei na segunda-feira, mesmo que o efetivo sob seus respectivos comandos comparecesse nas escolas e fizesse contato com os diretores. Os comandantes de todos os escalões já estão se fazendo presentes nas escolas, e todo o efetivo de serviço está fazendo o que chamamos de Operação Visibilidade nas escolas. Até agora não tivemos maiores problemas na nossa região”, diz o comandante.
(Fonte: Diário da Região)