Homem preso por estupro de vulnerável morre após ser atingido por tiro dentro de plantão policial
Na madrugada deste sábado (08/abril) as Polícias Civil e Militar abriram investigações internas para apurar a morte de um homem de 29 anos dentro do Plantão Policial de Fernandópolis, Ele havia sido preso por suspeita de ter cometido estupro de vulnerável em Maridiano (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem aproveitou a retirada das algemas para que fosse feita a coleta das digitais dele e tomou a pistola de um policial militar que realizava outra ocorrência.
Ainda conforme o BO, os dois entraram em luta corporal, e o suspeito de estupro, que estava com a arma, efetuou quatro disparos, sendo que um deles atingiu sua própria cabeça.
Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia foi acionada e o revólver do policial apreendido. Agora, as Polícias Civil e Militar vão apurar as circunstâncias da ocorrência.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que imagens da unidade policial foram disponibilizadas para o esclarecimento dos fatos. “A Corregedoria da Polícia Civil também foi comunicada”.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)