Aluno da Unesp de Rio Preto é detido após suposta ameaça contra creche
Na manhã dessa quarta-feira (12/abril) um estudante de 21 anos, da Unesp/Ibilce (Universidade Estadual Paulista), provocou pânico em funcionários do Centro de Convivência Infantil da Universidade e mobilizou a Polícia Militar desnecessariamente após fazer uma suposta ameaça de ataque contra a creche, em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma auxiliar de limpeza da creche, que fica dentro do campus, estava no interior de um banheiro quando ouviu alguém falando do lado de fora: “Vou matar todo mundo, vou dar tiro em todo mundo”.
A mulher saiu do banheiro e se deparou com um rapaz sentado em uma mesa, que a cumprimentou. Ela contou a situação aos outros funcionários e a notícia se espalhou, provocando pânico e tumulto. Ainda de acordo com o registro, o mesmo aluno foi visto andando de um lado para o outro na frente da unidade, de maneira estranha.
Os profissionais acionaram a Polícia Militar, que se deslocou até a Universidade. Durante a abordagem, o estudante disse que “não disse nada” e que estava próximo da creche porque sua sala de aula ficava perto do local.
Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi ouvido pelo delegado da Polícia Civil e liberado. Ele será investigado pelo crime de ameaça.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)