Acidente na BR 153 próximo a Marília mata mulher e enteado de Rio Preto
Na tarde de sexta-feira (14/abril) um acidente matou uma mulher de 43 anos e o enteado dela, 12 anos, ambos moradores de Rio Preto, que estavam indo para Marília no casamento da filha, e no km 227 da BR-153 quando o acidente envolveu dois carros e um caminhão.
Um vídeo registrado pela câmera do caminhão mostra o momento em que o motorista do Gol, de 74 anos, tentou ultrapassar. Na pista contrária, vinha a motorista do Corolla que, para evitar uma colisão com o Gol, desviou e perdeu o controle do veículo. O carro bateu em uma mureta e, depois, de frente com o caminhão.
A motorista Edna Nabas Soares e o adolescente Gustavo Henrique de Oliveira da Silva morreram no local. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois saíram de Rio Preto para participar do casamento da filha da motorista em Marília.
O motorista do Gol fugiu, mas o veículo foi identificado e o homem foi detido horas depois em Marília. O idoso, segundo a PRF, estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2020.
O caminhoneiro não se feriu. Os dois sentidos da via tiveram de ser interditados para o trabalho da perícia e do Corpo de Bombeiros. O trecho foi liberado às 19h20.
O corpo de Gustavo está sendo velado no cemitério São João Batista, em Rio Preto, na manhã deste sábado (15/abril) e seu sepultamento está marcado para às 17h00.
O Corolla, que seguia sentido Paraná, estava sendo dirigido por Edna Nabas Soares e quando o Gol ultrapassou o caminhão, o Corola tentou desviar para não bater de frente com o Gol mas pegou o caminhão que vinha logo atrás.
Os corpos da mãe e do rapaz foram levados para o IML de Marília.
O condutor do Gol foi encaminhado a CPJ, um homem de 75 anos, CNH vencida desde 2020, preso em flagrante sem fiança.
(Fonte: PRF – Polícia Rodoviária Federal)