Reeducandos são flagrados pelo Raio-x do CPP com droga estômago
No final da tarde de quinta-feira (20/abril), ao retornar do trabalho externo, quatro reeducandos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Rio Preto foram flagrados pelo raio-x com ‘corpos estranhos’ na cavidade estomacal.
O caso aconteceu e os detentos foram encaminhados para o Hospital de Base para expelirem os objetos e na tarde de sexta-feira (21/abril) um dos detentos, identificado por R.V.V., 38 anos, expeliu 64 invólucros de maconha.
L.D.H.C.C., de 27 anos, já tinha expelido seis invólucros e R.S.A., de 34 anos, expelido dois invólucros da mesma droga.
Porém, pelo raio-x, os dois últimos ainda apresentavam ter mais ‘corpos estranhos’ em seu organismo.
O quarto reeducando, apesar de apresentar os corpos estranhos em seu organismo pelo raio–x, até a tarde de sexta-feira não havia expelido nada e permanece internado.
R.V.V. foi conduzido para o Plantão Policial. Os outros dois que já tinham expelido entorpecentes continuam internados por ainda haver drogas em suas cavidades abdominais. Os três foram autuados em flagrante por tráfico.
Encaminhado para a carceragem da Deic, R.V.V. permanece preso à disposição da justiça. Os outros dois, também serão encaminhados à carceragem da delegacia especializada assim que tiverem alta hospitalar.
Os quatro reeducandos perderam o direito ao regime semiaberto e voltarão para o regime fechado.
(Fonte: Jornal DHoje Interior/Danielle Molnar)