Suspeito de furtar 30 motos em Rio Preto é preso

     Na manhã dessa quinta-feira (27/abril) a Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos suspeito de uma série de furtos de motos em Rio Preto.

      Segundo o delegado do caso, Paulo Buchala Junior, o homem teria furtado pelo menos 30 motos, principalmente em estacionamentos de supermercados. “Em depoimento, ele assume aproximadamente 10 furtos, mas temos indícios de que ele tenha cometido 30 furtos. Inclusive, há imagens de câmeras de monitoramento que mostram a ação dele”, diz o delegado.

     Nas imagens das câmeras dos estabelecimentos comerciais é possível ver o suspeito chegar nos estacionamentos, com o rosto ocultado por um capacete, subir na moto, dar partida e sair bem devagar.

     Para Buchala, o criminoso se aproveitava da distração das vítimas, que deixavam o veículo destravado e até com a chave no contato, na pressa de entrar em um supermercado, por exemplo.

     Com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, o suspeito foi preso, encaminhado para a carceragem da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) para ficar à disposição da investigação.

Outro caso

     Esta é a segunda prisão de suspeito de furtos de motos, feita pela Polícia Civil em 2023. No mês de fevereiro/2023, um homem foi preso pelo furto de 10 motos.

     O suspeito foi detido em uma operação conjunta entre a Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Rio Preto e policiais militares do 17º Batalhão da PM de Rio Preto. Uma das motos furtadas por ele foi recuperada e devolvida ao dono.

     Com relação as 30 motos furtadas pelo homem preso nesta quinta-feira, por enquanto, não há informações sobre a quantidade recuperada.

(Fonte: Diário da Região)