Tarcísio, Zema e Caiado defendem cadeia para invasores de terras
Governadores de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticaram as recentes invasões de terra organizadas pelo ST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Goiás, Ronaldo Caiado (União) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) discursaram, durante a abertura da 88ª ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no sábado (29/abril).
“Algumas questões são fundamentais: a intransigência com o direito à propriedade. Nós não vamos transigir. Seremos duros para garantir o direito à propriedade. Aqueles que tentaram transigir no estado de São Paulo, estão presos neste momento e quem tentar vai ter o mesmo destino: a cadeia”, disse o governador de SP.
“Não se deve discutir mais. Em Goiás eu deixei claro a todas as minhas forças de segurança: todos os meses em Goiás são verde e amarelos, não tem mês vermelho no meu estado de Goiás e não aceito invasão de propriedade rural”, disse Caiado.
“Eu quero aqui fazer coro ao Tarcísio e também ao Caiado: a segurança em Minas vai continuar; nós temos invasões aqui, mas entram uma ou duas pessoas e já são retiradas imediatamente; porque o problema é quando você tem dezenas ou centenas de pessoas”, considerou o governador de MG. Ele garantiu que a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está atenta. “O homem do campo aqui vai ficar aplicando o seu tempo é para produzir e não para vigiar a propriedade”, disse Zema.
(Fonte: Gazeta Brasil)