Pérez vence GP do Azerbaijão e se aproxima de Verstappen na tabela
Sergio Pérez escreveu seu nome na história do GP do Azerbaijão ao vencer a corrida neste domingo (30/abril) e se tornar o primeiro a triunfar duas vezes no Circuito de Baku, desde a estreia da pista em 2016. O mexicano aproveitou um incidente para assumir a liderança e terminar à frente de Max Verstappen.
Pole position, Charles Leclerc chegou em 3º, conquistando o primeiro pódio da Ferrari em 2023.
Após quatro corridas a diferença entre Verstappen, líder no campeonato e Pérez, vice-líder, vai de 13 para 8 pontos. Esta foi a 6ª vitória da carreira do piloto da RBR e sua 5ª em circuitos de rua. Além de Baku, o mexicano já venceu em Mônaco, Singapura e na Arábia Saudita
As duas RBRs precisaram de apenas quatro voltas para garantirem a 3ª dobradinha de 2023, superando Leclerc sucessivamente. A partir daí, foi só questão de definir qual piloto da equipe austríaca venceria.
Agora, os colegas da equipe austríaca possuem duas vitórias cada: Verstappen no Bahrein e Austrália, e Pérez na Arábia Saudita e Azerbaijão. A RBR, agora com três dobradinhas em 2023, segue absoluta no campeonato de construtores.
Max, líder provisório, se prejudicou com o momento ruim para sua troca de pneus. O holandês foi convocado para os boxes na volta 11, quando Nyck de Vries bateu. Ele retornou em 7º e, logo em seguida, o safety car entrou na pista e interrompeu os avanços do bicampeão. Verstappen avançou para 3º e só conseguiu superar Leclerc para garantir a vice-liderança.
(Fonte: GE)