Homem é esfaqueado e quase acaba preso por ter mesmo nome de um procurado
No começo da noite de segunda-feira (1º/maio), quando dois amigos trabalhavam juntos um deles foi esfaqueado pelo amigo e quase acabou preso por causa do nome. O caso aconteceu quando dois amigos que trabalham juntos estavam bebendo na casa de um deles, na avenida São José do Rio Preto, no bairro Eldorado.
Em determinado momento eles se desentenderam. O morador, de 46 anos, achou que o amigo, de 41 anos, estava dando em cima da irmã dele e os dois começaram a discutir. O morador, que portava uma faca nas costas, esfaqueou o amigo e fugiu do local.
Ao chegar na residência, uma equipe da Polícia Militar socorreu a vítima para a UPA Norte com ferimentos na perna e braço esquerdo.
Uma outra viatura permaneceu na casa. Pouco tempo depois o agressor voltou e foi detido. Questionado ele relatou que a vítima teria iniciado a discussão e ele só pegou a faca para se defender.
O agressor foi conduzido para a Central de Flagrantes. A vítima foi atendida na UPA e também encaminhada para a Central de Flagrantes onde já estava o acusado.
Já na delegacia, após pesquisa pelo Copom, foi constatado que havia um mandado de prisão civil para a vítima. O mandado de prisão teria sido expedido pela 5ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santo Amaro.
A vítima estranhou e informou que não tem filhos. No mandado de prisão, o autor tinha o mesmo nome e o nome da mãe também era o mesmo, porém o CPF era outro. Em pesquisa pelo CPF os policiais verificaram que as características físicas do real procurado não eram as mesmas da vítima.
Concluíram que se tratava de homônimos e o nome das mães por coincidência também era o mesmo.
A vítima foi ouvida quanto aos fatos e não quis representar criminalmente. Lhe foi concedido exame de corpo e delito, mas ele se recusou a recebê-la.
O crime foi registrado como lesão corporal e será investigado pelo 6º Distrito Policial.
(Fonte: Jornal DHoje Interior/Danielle Molnar)