Casa pega fogo e mãe escapa com os 3 filhos pela janela

   Na madrugada dessa quarta-feira (03/maio) uma casa pegou fogo no bairro Vila Toninho, enquanto uma mãe com três crianças dormiam. Encurralados pela chama, a mulher teve que passar os filhos pela janela e foi a última a sair do imóvel, que ficou destruído. Um curto-circuito teria provocado o incêndio. O caso aconteceu por volta da meia noite.

     “Eu estava dormindo quando acordei sufocada pela fumaça. Levantei rapidamente e abri a porta do quarto, mas as chamas já estavam muito altas, não tinha como sair. Acordei meus filhos, fui passando todos pela janela e pedindo para eles correrem para o portão”, conta a auxiliar de produção Lívia Beatriz dos Santos, de 24 anos.

     Ela é mãe de duas meninas gêmeas de dois anos e de um menino de cinco. A família morava em uma edícula de três cômodos e dividia o mesmo quarto. A falta de conforto, no entanto, pode ter salvado a vida de todos, já que as chamas se alastraram rapidamente pelo forro de PVC e o quarto onde eles estavam foi o último a queimar.

     Moradores vizinhos ouviram os gritos de socorro e se mobilizaram para combater o incêndio, mas boa parte dos móveis e eletrodomésticos foram consumidos pelo fogo. Logo em seguida, bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo. “Eles disseram que, provavelmente, o fogo foi causado por um curto-circuito na sala. A casa era antiga”, conta a jovem, que mora de aluguel.

     A mãe dela, Aparecida Perpétua, de 54 anos, mora na casa da frente. Cardíaca, ela passou mal ao ver a casa pegando fogo. “Vi apenas a minha filha saindo pela janela. Achei que meus netos tinham morrido no incêndio”, disse ainda muito abalada com o susto.

     Afastada do trabalho por problemas de saúde, Aparecida diz que a família está passando por um momento de grande dificuldade financeira, e que o incêndio agravou a situação.

Elas contam com a solidariedade da população para recomeçar e pagar despesas básicas que estão em atraso.

     O telefone para doações é (17) 98156 7212.

(Fonte: Diário da Região)