Mulher embriagada é encontrada, caída na sarjeta com bebê de apenas 9 meses
Nesta sexta-feira (19/maio), com a filha de apenas 9 meses de idade e em visível estado de embriaguez, uma mulher, 32 anos, ofendeu policiais e acabou parando na delegacia, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta de 16h00, quando agentes patrulhavam pelo Jardim Ouro Verde e avistaram a suspeita caída na rua, encostado na guia da sarjeta com um carrinho de bebê ao lado,
Durante a abordagem, ela se alterou, passando a gritar com os PMs, ofendendo com palavras de baixo calão, os mandando “tomar no…”, entre outras. Conforme mencionado, notaram visíveis sinais de embriaguez na mulher, que cambaleava pela via. Questionada, afirmou que “o bebê é a filha dela de 9 meses”.
Mais nervosa a cada minuto, recebeu ordem para que parasse e se afastasse da criança, mas não obedeceu. Pelo risco que apresentava à própria filha, foi necessário uso de força para contê-la, sendo algemada e conduzida até a delegacia. A autoridade policial de plantão determinou o acionamento do Conselho Tutelar.
Uma conselheira foi até o plantão e iniciou o procedimento de busca por familiares da suspeita. Caso ninguém seja encontrado, começa o processo de acolhimento provisório do bebê.
O delegado determinou ainda que o BO fosse registrado e, como não foi possível colher depoimento da mulher devido ao estado em que se encontrava, encaminhou a documentação para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) visando a realização das próximas providências em relação ao caso.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)