Barulho que está incomodando alguns granadenses

     A reportagem do OGR vem recebendo várias reclamações que em Nova Granada ainda não decidiu tomar uma providência com relação aos veículos que estão com seus escapamentos como manda a lei, principalmente se referindo às motocicletas com essa peça que controla o som do motor.

     Os políticos da ‘Cidade Hospitaleira’ deveriam imitar os rio-pretenses que aprovaram no legislativo daquela cidade o castigo da multa dos carros e motos barulhentos, quando é preciso fiscalizar através de aparelhos que medem os decibéis que fazem as medidas do barulho a uma distância de sete metros, aparelho esse chamado de decibelímetro, usados pelos agentes de trânsito.

     Recentemente também surgiu a nova invenção do radar que mede os decibéis, um novo instrumento que serve para fiscalizar o barulho dos motorizados.

     Essa reclamação dos granadenses já vem de um bom tempo, onde a reportagem do OGR procurou as autoridades para saber e informar sobre tais problemas e a resposta era que Nova Granada estava sem um local para guardar esses veículos fora da lei, porém, parece que tal problema já foi resolvido.

Atualizado em 25/maio/2023 – 19h30

As bicicletas motorizadas

     Assim que foi editada a matéria das reclamações do barulho de certos carros e motos, a redação de OGR recebeu telefonemas por não ter comentado sobre as reclamações das bicicletas motorizadas, que além do barulho irritante para esses granadenses, também estão completamente ilegais, sem seus acessórios obrigatórios, andando em alta velocidade, empinando entre outras ilegalidades.