Suspeito de liderar organização especialista em furtos de gado na região é preso

     Na manhã dessa quinta-feira (25/maio) a Polícia Civil prendeu um suspeito que estava foragido da Justiça desde 2021, investigado por liderar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de gado no Noroeste Paulista.

     Segundo a polícia, as investigações começaram em 2020 após um roubo em uma propriedade rural no município de José Bonifácio (SP). No ano seguinte, os policiais prenderam 12 pessoas envolvidas no roubo e 150 cabeças de gado foram recuperadas.

     Na época, houve uma grande operação policial nas cidades de Guaiçara, Lins, José Bonifácio, Mirassol e Ouroeste. Ao todo foram apreendidos sete caminhões que transportavam os animais e dois carros utilizados por “olheiros”, que selecionavam as vítimas.

     Os policiais da Dig (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto suspeitaram que um pecuarista e empresário do setor de distribuição de carnes, seria o destinatário dos animais, que inclusive havia participado de um assalto a uma propriedade rural de Borborema (SP). Além disso, os policiais descobriram também que o homem comprava gado por preço abaixo do mercado.

     Diante das provas, a delegacia especializada solicitou a prisão preventiva do empresário. A Justiça decretou duas prisões preventivas, porém por longa data e, por possuir recursos financeiros, o homem estava foragido desde então.

     Recentemente, os policiais começaram a desconfiar que ele estava frequentando o sítio da família, na cidade de Mirassol (SP). Os policiais realizaram um cerco em toda casa e o suspeito foi preso.

     Ele foi encaminhado à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto e permanece à disposição da Justiça.

(Fonte: Diário da Região/Sarah Bellini)