Dupla tenta fugir da PM de carro, bate no muro e dançaram com 25 kg de maconha
Na madrugada de quinta-feira (1º/junho), equipes da PM (Polícia Militar) de Olímpia depois de uma brilhante ação policial conseguiram prender duas pessoas, um maior e um menor, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Olímpia e região.
Segundo o relato da PM tudo começou quando os policiais patrulhavam as ruas do Jardim Menina Moça, eis que uma pessoa que não se identificou, se aproximou e disse que nas proximidades havia um carro tal com dois homens com atitudes suspeitas.
Os policiais foram em diligências quando então no cruzamento da rua João de Barros com a avenida Desembargador Manoel Arruda (saída para Severínia), se depararam com o veículo denunciado, um Renaut Sandero, placas EXY3D65, cor prata, placa de São José do Rio Preto (SP), ocupado por dois elementos.
O condutor do carro, ao ver a viatura da PM, aumentou a velocidade, ou seja, dando a entender que algo de errado estava rolando. Foi então que os PMs pediram apoio.
Várias vezes os PMs pediram que a dupla parasse o que não aconteceu.
A fuga continuou pelas ruas da cidade quando em determinado momento, nas proximidades de um parque aquático o condutor do carro perdeu o controle vindo a colidir contra um muro, momento em que os policiais chegaram juntos e abordaram os dois elementos suspeitos em fuga.
Com eles detidos, um deles, o condutor do carro foi identificado como T.F.A.C., 25 anos, morador do distrito de Suinana, e o passageiro era o menor W.P.O., 17 anos (faltando apenas quatro dias para completar 18 anos) morador da cidade de Altair (SP). Ao levantar a ‘capivara’ dos envolvidos o menor saiu da Fundação Casa menos de 30 dias.
Ao darem a busca no carro, os policiais localizaram 38 tabletes de maconha com quase um total de 25 kg.
Em decorrência da colisão contra o poste, o condutor T. sofreu um pequeno corte na testa.
Após receberem voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ambos foram levados ao plantão policial em Barretos. Lá, após a análise, o delegado ratificou a prisão do maior, T., pelo crime de Tráfico de Drogas, e o menor foi apreendido por Ato Infracional/Tráfico de Drogas e ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude.
T,F.A.C. foi levado para a Cadeia Pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça. A droga foi apreendida pela Polícia Civil além do carro. e dos aparelhos celulares da dupla que serão periciados.
(Fonte: Regional 24 Horas)