Homem cai em canal de captação de água, é resgatado, mas morre ao dar entrada na Santa Casa de Olímpia
Segundo as informações, o afogamento aconteceu nesse sábado (03/junjo), no Sítio Santo Antonio, propriedade localizada no distrito de Baguaçú, em Olímpia (SP), um canal de contenção de água, tipo piscinão, que até o momento não se sabe o motivo da queda da vítima dentro do canal.
A vítima foi socorrida inicialmente pelo Bombeiro Civil Brendon, que passava pelo local no momento do acidente.
Consta que a vítima, João Carlos de Moraes, 37 anos, natural de Guapiaçu (SP), teria ficado submersa por um tempo dentro d´água e com a chegada do Corpo de Bombeiros de Olímpia, foi socorrido às pressas e levado para a Santa Casa de Olímpia onde recebeu a tentativa de reanimação.
Segundo informações estava acontecendo um evento entre amigos naquela região e em dado momento, dois amigos saíram para um passeio usando um veículo Off-Road, conhecido como Gaiola. Durante o passeio, ao passarem pelo local onde ocorreu o acidente, a gaiola teria caído no canal cheio de água e muito profundo.
Na sequência, um dos ocupantes da gaiola conseguiu sair, ao contrário de seu colega, João Carlos, que ficou submerso por aproximadamente 40 minutos até que os primeiros socorros chegasse através do bombeiro civil Brendon, que imediatamente iniciou o salvamento enquanto os Bombeiros chegassem.
Com a chegada dos Bombeiros no local, a vítima já estava fora do canal e recebendo reanimação por parte de Brendon. Imediatamente os bombeiros socorreram a vítima que foi levada em estado crítico para a Santa Casa, porém João Carlos não resistiu e foi a óbito.