Caixinha traz desconfiança da PM que acaba flagrando droga
Por volta das 15h57 de domingo (11/junho) a PM (Polícia Militar) de Olímpia suspeitou de um sujeito que abraçava uma caixa e quando viu a viatura dos policiais tentou a fuga, mas se deu mau quando a equipe da Força Tática o alcançou e para esclarecer as dúvidas, pegaram a caixa que estava cheia de droga.
O suspeito, que já estava sendo investigado, estava na rua Angelo Branco, no Jardim Santa Efigênia, em Olímpia.
Consta que os policiais patrulhavam pelas ruas quando viram um elemento no portão de uma casa, conversando com outro quando passou alguma coisa para ele. Tendo conhecimento que aquela casa não mora ninguém e funciona como ponto de drogas, os PMs foram para a abordagem.
Ao se aproximarem, o ‘cliente’ saiu correndo em direção contrária da viatura. Por outro lado o ‘dono da caixinha’ tentou entrar no interior do imóvel e trancou o portão. Em seguida ele subiu o muro e telhados das casas vizinhas, tentando uma fuga pelas ruas da vizinhança.
Tendo conhecimento do local, os policiais localizaram o suspeito em cima de o telhado de uma casa e ainda com a tal da caixinha na mão. E quando viu os policiais tentou pular do telhado para um muro e desequilibrou, caindo no chão. Ai facilitou para os PMs, principalmente quando ele deixou a caixinha cair, ou jogou-a no chão.
O suspeito recebeu ordem de parar, mas não cumpriu o pedido dos policiais e tentou novamente fugir, mas não conseguiu fugir da Força Tática que usou a algema por ele ainda tentar usar da violência.
Ao ser identificado, era O.A.C.S., 20 anos, e durante busca pessoal os policiais encontraram R$ 111,50 entre moedas e notas, e ainda um celular.
Com ele já devidamente detido os policiais retornaram ao local onde ele havia jogado a tal caixinha e nela foram encontrado 33 pedras de crack, já embaladinhas e prontas para a comercialização. Junto ainda tinham nove porções de cocaína, também já em saquinhos e prontinhas para a venda.
Informado pelos policiais sobre os seus direitos constitucionais e o direito de ficar calado, mesmo assim O.A. confessou que vendia drogas naquela região, informando até o valor de cada pedra, R$ 10 e cada porção de cocaína, RS 20.
Após receber voz de prisão em flagrante, O.C. foi levado ao plantão policial na central de flagrantes em Barretos onde foi apresentado ao delegado do plantão, Dr Edson Winning ratificou o flagrante por Tráfico de Drogas e ordenou que ele fosse levado para a Cadeia Pública de Colina onde vai ficar a disposição da Justiça.
(Fonte: Regional 24 Horas)