Depois da Copa Brasil ganha seu primeiro jogo

    O capitão da Seleção Brasileira, Casemiro, dedicou ao técnico interino Ramon a vitória da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre a Guiné, neste sábado (17/junho), em Barcelona. Para o jogador, o resultado foi importante para a construção da equipe de olho na Copa do Mundo de 2026.

     “É um novo ciclo. Principalmente que a Copa para nós já começa agora, a preparação. É sempre importante vencer. Nós que estamos há mais tempo aqui, aqui queremos passar uma confiança ao Ramon, ele é o treinador hoje”, disse o jogador, em entrevista na saída do campo.

     Ramon Menezes assumiu a seleção principal após a saída do técnico Tite. A CBF ainda procura um nome de peso para comandar a preparação para a Copa do Mundo de 2026.

     Para Casemiro, o jogo também foi importante para reforçar a luta de Vinícius Jr. contra o racismo no futebol, inclusive na Espanha, onde o atacante do Real Madrid tem sido alvo constante de manifestações preconceituosas.

     No fim do jogo, ele fez um gesto de apoio ao ex-companheiro de Real Madrid, quando Malcom sofreu pênalti. Enquanto o árbitro lidava com as reclamações dos jogadores de Guiné, Casemiro pegou a bola e deu nas mãos de Vini, para que ele fizesse a cobrança. O atacante bateu e marcou o 4º gol do Brasil na partida.

     “É importante vencer num lugar especial para o Vinicius. É uma causa muito importante, temos que lutar contra isso. O Vinicius é muito bom, tem uma voz forte, muita gente apoiou. Mas não só (cabe ao) o Vinicius. Todo mundo”, considerou.

(Fonte: GR)