Jovem leva um tiro e morre no hospital
Na sexta-feira (16/junho) uma jovem de 24 anos foi alvo de tiros nesta sexta-feira (16) no Dom Lafaiete, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime, que aconteceu por volta de 23h50 (e foi comunicado na Central já na madrugada deste sábado), foi testemunhado pelo pai da vítima.
Na manhã deste sábado, por volta de 5h00, Brenda Gabriela de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer à Upa Norte, em razão de uma pessoa do sexo feminino ter dado entrada no local alvejada por tiros de arma de fogo. No local, os agentes conseguiram as informações da moça e conversaram com o pai dela, que testemunhou o ocorrido.
Segundo ele, a filha “pediu que a levasse até uma praça no bairro Dom Lafaiete, pois iria pegar uma encomenda com uma amiga. Ele disse que a esperaria, mas a jovem disse que não precisava e que ele poderia ir embora. Mesmo assim, decidiu esperar. A filha apenas atravessou a rua e voltou para o carro, momento em que passou uma moto de cor escura com dois ocupantes e foram efetuados três tiros”.
Um deles acertou o pescoço da jovem. O próprio pai a socorreu e levou para à unidade de saúde, onde os policiais receberam a informação de que a paciente seria transferida para a Santa Casa de Misericórdia. A equipe de Homicídios da Deic recebeu comunicado sobre o caso.
A documentação terminou enviada para a delegacia correspondente a área dos fatos, onde será iniciada uma investigação. A família não realizará velório e o enterro está programado para o cemitério São João Batista. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão policial não havia pistas dos criminosos.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto/Karol Granchi)
Observação
A vítima, Brenda Gabriela de Oliveira, foi testemunha da morte da garota de programa que foi encontrada morta em dezembro/2018, amarrada em um tapete, com as mãos amarradas com um cadarço de tênis e uma camiseta na boca. (Fonte: Reportagem no G1 São José do Rio Preto e Araçatuba de 02/dezembro/2018)