Bandido invade casa de idosas e finge almoçar com elas para não ser preso
Na manhã de sexta-feira (23/junho) duas irmãs idosas, de 84 e 72 anos, uma com deficiência visual e a outra com limitações por conta da idade, conseguiram se salvar de um criminoso com o apoio da Polícia Militar, no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência em uma casa. No local, que tinha um muro de aproximadamente dois metros de altura, os PMs viram um suspeito na varanda, carregando uma mochila nas costas e uma bolsa preta nas mãos. Ele desobedeceu a ordem de parada dos policiais e correu para dentro do imóvel.
O homem surpreendeu as moradoras idosas em uma mesa e as ameaçou, exigindo que ficassem quietas porque a polícia estava atrás dele. Então, ainda de acordo com o registro policial, o suspeito sentou na mesa e fingiu que estava compartilhando o almoço com as vítimas.
Mesmo assim, apavorada, uma das vítimas, que tem deficiência visual, conseguiu ir até a sala e abrir a porta para os militares entrarem e prenderem o bandido. A outra idosa tinha dificuldades para se locomover e precisava de um andador para andar.
O homem resistiu ao ser detido. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e preso por furto em residência. O criminoso foi levado para a carceragem da Deic e passará por audiência de custódia. As idosas passam bem.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)