Rafael Matos, na Suécia, e Marcelo Demoliner, na Suíça, são vice-campeões
A semana foi positiva, o domingo (23/julho), nem tanto. Assim podem ser resumidos os vice-campeonatos de dois brasileiros em torneios de duplas da ATP. No ATP 250 de Bastad, na Suécia, Rafael Matos, que joga ao lado do português Francisco Cabral, venceu três partidas até chegar na decisão, em que foi derrotado pelo equatoriano Gonzalo Escobar e pelo cazaque Alexander Nedovyesov por 2 a 0.
No ATP 250 de Gstaad, na Suíça, Marcelo Demoliner, que faz dupla com holandês Matwe Middelkoop, também ficou com o vice, ao perder para os suíços Stan Wawrinka e Dominic Stricker.
Matos e Cabral jogaram, nesta semana, o 6º torneio como parceria, e o vice-campeonato em Gstaad é o melhor resultado do time, que tende a seguir junto para as próximas competições. Com o resultado, Rafael deve aparecer em 47º no ranking de duplas, que será divulgado nesta segunda-feira (24/julho) pela ATP.
Na Suíça, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop formavam a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, também fizeram uma boa campanha, mas perderam na decisão para os donos da casa, os suíços Stan Wawrinka e Dominic Stricker por 2 a 0, 7/6(10-8) e 6/2. Demoliner, com os resultados, volta ao grupo dos 60 primeiros do ranking mundial, depois de passar um longo período lesionado.
(Fonte: GE)