Morre idoso de 127 anos, possível um dos mais velhos do mundo

   Morreu na sexta-feira (28/julho) em Pedra Bonita, a cerca de 300 km de Belo Horizonte (MG), um homem que pode ter sido um dos mais velhos do mundo. José Paulino Gomes, de acordo com o cartório da cidade, faleceu aos 127 anos, apenas uma semana antes de completar 128 anos. Atualmente, a detentora do recorde mundial é a espanhola Maria Branyas Morera, com 115 anos de idade.

      Os registros do Cartório Silva, o único da cidade de aproximadamente 7.000 habitantes, mostram que José Gomes nasceu em 4/agosto/1895 e se casou em 1917, aos 22 anos de idade.

     De acordo com familiares, “seu” José era amansador de animais e, até quatro anos atrás, ainda montava a cavalo. A causa de seu falecimento foi falência de múltiplos órgãos, possivelmente devido à sua idade avançada.

      O sepultamento de José Gomes ocorreu na tarde deste sábado (29/julho) no cemitério Córrego dos Fialhos, localizado na zona rural da cidade. Ele deixa para trás sete filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 trinetos, deixando um legado de uma longa vida e uma grande família.

(Fonte: Gazeta Brasil)