Trio estrangeiro furtava pra vender os produtos pela internet

  

  Na tarde de segunda-feira (31/julho) equipes da Polícia Militar de Olímpia, com apoio dos policiais CGP, prenderam em flagrante três estrangeiros, um homem e duas mulheres que saiam da capital paulista para praticar furtos em farmácias do interior do Estado.

     Eles acabaram rodando em flagrante, segundo o relato da PM, durante patrulhamento ostensivo por Olímpia (SP), foi irradiado via rádio do Copom, uma ocorrência de Furto em estabelecimento comercial, como vítima a Drogaria Drogal bem no coração da ‘Cidade Menina Moça’, situada na Rua David Oliveira, Centro. 

     Conforme OB da PM, do local foram subtraídos diversos produtos da linha farmacêutica, sendo que as ações criminosas dos bandidos foram registradas pelas câmeras de segurança do local visitado pela equipe dos ‘amigos alheios.

     Com a chegada da PM, foram analisadas as imagens que mostravam três pessoas em ação, sendo um masculino e duas mulheres.

     O modus operandis da quadrilha, segundo a PM viu nas imagens, com o uso de sacos plásticos revestidos com papel alumínio e fita adesiva, eles iam acondicionando os itens furtados. É que mesmo que com sensor antifurto nos produtos, ao passarem pelo detector de metais, nas portas de saída, não eram acionados devido a camuflagem bolada pelos bandidos.

     De posse das imagens os policiais saíram em patrulhamento pela área central da cidade quando avistaram os gatunos que foram abordados imediatamente.  Os ladrões foram identificados como M. S., o homem, colombiano, as mulheres R. C., e G. C, venezuelanas.

     O trabalho da PM que além de localizar os ladrões encontraram o carro dos meliantes estacionado em local estratégico para facilitar a fuga depois que eles fizessem o ‘limpa’.

      O veículo usado pelos bandidos trata-se de um Renault/Logan, cor branca, detalhe, de origem duvidosa. O homem, M., ao ser questionado sobre o carro, informou que

adquiriu recentemente e não sabe a procedência. Questionado sobre a ação criminosa, ele confessou que

eles residem na cidade de São Paulo e praticam diversos furtos em farmácias pelo interior do Estado, revendendo posteriormente em redes sociais.

       Pesquisadas as vidas pregressas trio, no caso dele, M., foi constatado ainda que possui passagem criminal pelo mesmo delito, ou seja, furto.

      Com a quadrilha ainda foram apreendidos cinco celulares e ainda apetrechos para a prática de furtos. Tudo devidamente apreendido durante a ação da PM de Olímpia.

Produtos furtados

     Ao fiscalizarem o carro, dentro foram encontrados vários produtos farmacêuticos, furtados da farmácia vítima, e provavelmente de outras empresas também, não se sabe se foi em Olímpia ou na região.

     Imediatamente os três receberam voz de prisão em flagrante por crimes de Furto Qualificado, artigo 155 do Código Penal Brasileiro, Associação Criminosa (quadrilha) e o homem, ainda por suspeita de Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor já que o carro não tem uma origem lícita. Os três foram conduzidos ao Plantão Policial de Barretos, onde foram apresentados ao delegado do plantão que ratificou a prisão em flagrante.

      Após o registro do flagrante, o homem, M., foi levado para a Cadeia Pública de Colina e as duas mulheres, R. e G., para a Cadeia Feminina em Bebedouro, onde ficaram presos e à disposição da Justiça.

      Todos os produtos furtados em Olímpia foram devolvidos à gerente que esteve no plantão policial onde acompanhou o caso. Osa outros, sem origem, foram apreendidos e ficarão à disposição de outras empresas vítimas já que a quadrilha atuava em todo o estado de São Paulo.

(Fonte: Regional 24 Horas)