Acidente entre moto e carro com pilotos com a CNH vencida e a outra cassada
Um acidente de trânsito neste sábado (12/agosto) em São José do Rio Preto (SP) causou fratura em um braço de motociclista. De acordo com informações do registro policial, o choque entre carro e moto ocorreu por volta de 10h40 no cruzamento da avenida Bady Bassitt com a rua Silva Jardim.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que ao chegarem no local, apuraram que a vítima, rapaz de 23 anos, já havia sido socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a UPA Tangará, apresentando fratura no braço esquerdo. Ele estava com uma CG 150 Fan preta pela avenida Bady Bassitt, sentido Centro-bairro, sendo que um veículo Creta Pulse branco seguia à frente. No cruzamento com a Silva Jardim, com o semáforo verde, o automóvel converteu repentinamente para acessar a citada rua, não tendo tempo de frear a motocicleta, atingindo a lateral do Creta.
O motorista do automóvel, 44 anos, relatou que “seguia pela avenida, momento em que deu seta para virar à direita, porém, a moto que seguia logo atrás colidiu no carro dele”. Na unidade de saúde, o motociclista afirmou que “estaria virando à direita, sentido rua Silva Jardim, momento em que o motorista não sinalizou que iria converter e por isso não conseguiu frear em tempo hábil, vindo a bater e cair no solo”.
A CNH do condutor do carro estava cassada e por isso foi recolhida. Já o piloto da moto apresentava habilitação vencida e também foi autuado. Os veículos, que não possuíam seguro, foram entregues ainda no local para pessoas habilitadas. Como não houve preservação da área, a perícia foi dispensada.
O caso foi registrado e encaminhado à delegacia correspondente a área dos fatos, que será responsável pela investigação.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)