Todos sabiam e G Dias nada fez
Por Arthur Virgilio Neto
Foi noticiado que G.Dias, o sombra de Lula, que esteve ao lado do presidente em seus outros dois mandatos e nunca se distanciou do PT e de Lula, “avisou à ABIN sobre invasões, dias antes do 08/janeiro”. E depois “sumiu”. Isso mesmo!
Enquanto estava solto, ao contrário de quase dois mil brasileiros, ao contrário de Anderson Torres, que não estava no Brasil e não era o responsável pela segurança dos prédios atacados, diferentemente do Coronel Naime, que mesmo de licença, foi a campo e entrou em luta corporal contra os baderneiros e, erroneamente, foi preso. A lista é longa e a maioria conhece G.Dias, que se auto-expôs, dentro do Palácio do Planalto caminhando tranquilamente, ajudando baderneiros junto com o general… como se estivesse cumprindo a obrigação de uma rotina!
Enquanto estava livre, G.Dias pediu para que fossem fraudados documentos do GSI enviados à CPMI do 8 de Janeiro.
Dias mentiu na CPI da Câmara Distrital do Distrito Federal além de ter mentido também em seu depoimento à Polícia Federal. O “sombra” de Lula tem feito tudo para que a luz não chegue aos fatos.
Como todos sabem, Lula sabia o que estava programado para as badernas do 08/janeiro. Armado de sua desfaçatez incorrigível, Lula fugiu da cena do crime, inventando viagem (lava) à jato, para ficar bem longe das badernas que um presidente de verdade teria permanecido no seu posto e tomado as medidas preventivas que teriam evitado as próprias badernas.
O Brasil precisa saber a verdade. Basta de perseguições. Basta de tanto trabalho sujo que o governo Lula faz para que as provas não venham à tona. Quebram sigilos hipocritamente, tentam criar uma história que não convence, pura e simplesmente, nenhuma pessoa lúcida e de boa formação moral.
Sobre o autor
Diplomata, foi por 20 anos deputado federal e senador, líder por duas vezes do governo Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, líder das oposições no Senado por oito anos seguidos e três vezes prefeito de Manaus a capital do Amazonas
Instagram: @arthurvirgilionetoam
Twitter: @Arthurvneto
(Fonte: Gazeta Brasil)