Sob efeito de drogas, garota abandona bebê e acaba presa
Nesta segunda-feira (21/agosto) uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante no Solo Sagrado, em São José do Rio Preto (SP), por abandono de incapaz. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 20h30, quando ela tentava entregar a filha de menos de 1 ano de idade para um desconhecido na rua.
A mãe da suspeita, que acabou ficando com o bebê, contou aos policiais “que a filha é usuária de crack e saiu de casa com a recém nascida sem que ela percebesse”.
Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que quando encontraram a criança de 9 meses, próxima a uma pizzaria. Ela estava suja, com fome e assaduras devido a fralda com fezes e urina. A mãe se encontrava caída no chão, perto da vítima, sob efeito de drogas. A denúncia dava conta de que a menina havia sido abandonada.
As duas foram levadas ao plantão, onde uma policial feminina deu banho no bebê, trocou a fralda e alimentou com leite. O delegado de plantão, ao analisar os fatos, evidências e depoimentos, concluiu que o estado flagrancial estava confirmado, já que ela tentou entregar a filha a um desconhecido, e manteve a garota presa. Foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil, que não foi paga. Com isso, ela permanece à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar foi acionado, que após a apresentação da ocorrência, entregou a criança para a avó materna, mediante assinatura de Termo de Responsabilidade e o caso será investigado.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)