Cochilo no volante quase causa tragédia em acidente
Na tarde deste domingo (27/agosto), mais um acidente foi registrado na região de Olímpia, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo do Trevo da Usina Cruz Alta. Segundo o apurado no local do acidente, que envolveu um Renaut Sandero cor prata, tinha ao volante o jovem Otavio Barbosa Amate, 19 anos, natural de Rio Preto, que seguia no sentido Rio Preto – Barretos, trabalha nesta cidade para onde ia, e um ônibus VW/9.150 Apollo, cor branca, que era conduzido pelo motorista Rafael Augusto Ferreira Lopes, 32 anos, natural de Olímpia (SP).
Próximo ao trevo da Usina Cruz Alta, e chovia no momento do acidente, o motorista Otavio, contou que cochilou alguns segundos, mas o bastante para colidir lateralmente e perigosamente contra a lateral do ônibus que seguia no sentido Olímpia – Rio Preto. Ou seja, por muito pouco ele não bate de frente com o ônibus.
Com o forte impacto do carro na lateral do ônibus, o air-bag do Sandero foi acionado automaticamente e fez com que Otavio perdesse a direção e foi parar no acostamento.
Com a chegada dos Bombeiros no local do acidente, consta que Otavio, o motorista do carro, estava caído no solo com ferimentos nos membros superior e inferior esquerdo. Imediatamente a equipe do Corpo de Bombeiros de Olímpia realizou os primeiros socorros ainda no local e em seguida a vítima foi levada ao PS Unimed Olímpia.
Já o motorista do ônibus não se feriu durante o acidente.