Pai, filho e tio, ficam à deriva em temporal no Rio Grande enquanto pescavam
Segundo o apurado em Guaraci (SP), na tarde de sábado (09/setembro), por volta das 15h30, o Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado para socorrer três pessoas da mesma família – pai, filho e tio – em cima de um batelão à deriva na Vertente.
O local onde os pescadores estavam pescando fica no município de Guaraci e é conhecido por quem frequenta a região como “Jatobá”.
A área fica próxima a Usina Vertente, região coberta pelas águas do lago da Hidrelétrica de Marimbondo, localizada entre Fronteira (MG) e Icém (SP).
O susto
Consta que durante um temporal que chegou de repente na região, devido aos fortes ventos e a grande movimentação da água, o batelão onde os pescadores estavam, acabou tendo uma das cordas rompida que o segurava nas margens do lago, e com isso, o mesmo foi para o meio do lago onde ficou à deriva.
Durante o perigoso temporal os pescadores foram ficando apavorados até que conseguiram o sinal e então ligaram para pedir socorro pelo 193 do Cobom.
Imediatamente uma equipe de mergulhadores profissionais do Cobom de Olímpia, foram para o local.
Com a chegada dos Bombeiros profissionais em mergulho no local, levando o bote aalva-vidas, rapidamente eles entraram no lago e alguns minutos depois localizaram os pescadores perdidos.
Os três são moradores de São José do Rio Preto, foram socorridos e colocados em segurança pelos Bombeiros de Olímpia.
A importância do colete
O colete salva-vidas foi idealizado para ser utilizado numa situação de emergência ou para dar segurança permanente numa atividade aquática esportiva. No Brasil, os coletes são divididos em duas categorias pela Marinha – os de classe I, aqueles obrigatórios nas embarcações de apoio marítimo, águas costeiras e de alto-mar; e os de classe II, onde se enquadram os modelos esportivos, destinados às atividades em águas abrigadas
(Fonte: Regional 24 Horas)