Polícia dos EUA explica por que policiais posaram em foto após prisão de brasileiro

    A polícia dos Estados Unidos capturou e fez quase uma festa, na manhã desta quarta-feira (13/setembro), quando o brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que estava foragido desde 31/agosto após fugir da cadeia do condenado de Chester, na Pensilvânia.

     A captura do brasileiro aconteceu após uma operação de cerca de 14 dias, envolvendo dezenas de policiais e cães farejadores. Cavalcante foi encontrado escondido em uma pilha de madeira, na área de South Coventry Township, ao norte do condado.

      De acordo com a polícia, o brasileiro tentou fugir e resistir à prisão, mas foi derrubado por um cão policial. Ele não sofreu ferimentos graves, apenas um ferimento leve de mordida.

     Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, estava foragido desde 31/agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes. 

Polícia dos EUA rebate críticas por foto de prisão de brasileiro

     A polícia dos Estados Unidos rebateu críticas recebidas pela divulgação de uma foto na qual dezenas de agentes aparecem com Danilo Cavalcante preso e algemado, ao centro. O registro foi feito no momento em que a força-tarefa para prender o brasileiro conseguiu cumprir a missão de capturar o foragido.

      “Eles [os policiais] estão orgulhosos, não estou preocupado de terem tirado uma foto com o foragido. Digo obrigado a eles e bom trabalho”, afirmou o tenente-coronel George Bevins, da polícia do estado da Pensilvânia, ao ser questionado sobre a foto em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

     Bevins afirmou que a foto foi divulgada para mostrar a força-tarefa que trabalhou para capturar Cavalcante. “Foi um esforço de equipe, e queríamos mostrar isso”, disse.

     Alguns internautas criticaram a foto, dizendo que ela era desrespeitosa com o preso. Outros defenderam a divulgação da imagem, dizendo que ela era um símbolo da vitória da justiça.

      De acordo com a polícia, o brasileiro foi encontrado escondido em uma pilha de madeira, na área de South Coventry Township, ao norte do condado. Ele tentou fugir e resistir à prisão, mas foi derrubado por um cão policial.

 

(Fonte: Gazeta Brasil)