Há 3 anos mulher é alvo de violência psicológica e agora registrou a queixa
Há cerca de três anos mulher vem recebendo ameaças e violência psicológica. Assim uma vítima se declarou e registrou boletim de ocorrência na madrugada deste domingo (24/setembro), em São José do Rio Preto. De acordo com o BO dos policiais militares foram acionados ao Jardim Primavera por volta de 0h00.
No local, foram recebidos pela vítima, de 29 anos, que contou “ser ameaçada de morte todos os dias e que há mais de três anos não tem relacionamento com o suspeito, e que devido a isso, constantemente solicita ir embora para a casa dos pais, mas o companheiro não permite que ela vá embora de casa. Por não possuir condições financeiras, inclusive, ele se apossou dos documentos de identificação pessoal dela para impedir que viaje”.
A mulher completou o relato, afirmando que “toda a situação afeta o psicológico dela”. O suspeito estava no imóvel e, questionado, negou todas as acusações, dizendo que “são mentirosas as declarações da vítima, que ela não trabalha, somente gasta dinheiro e que ainda lhe ameaçou socar a cara dele”.
Os militares que atendiam o caso destacaram ao delegado que na presença deles e – aparentemente antes também – não houve agressões físicas entre o casal. A vítima recebeu orientação de que possui seis meses para representar criminalmente (processar) contra o companheiro.
Em seguida, ela confirmou que vai procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para solicitar medidas protetivas contra o agressor, que ficará hospedada em um hotel e ainda vai procurar por um advogado.
O delegado de plantão abriu inquérito policial para devida apuração do caso e enviou os documentos ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar. O registro não especifica exatamente o local em que os pais da vítima residem.