Pescadores profissionais são ‘fisgados’ em flagrante pescando de forma irregular
Durante patrulhamento náutico nas águas do Rio Grande, a equipe de Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental fez uma descoberta preocupante. Dois pescadores profissionais foram identificados utilizando suas redes de pesca de forma não conforme a legislação vigente.
De acordo com as normas estabelecidas, as redes de pesca devem manter uma distância mínima de 150 metros entre si para garantir uma pesca sustentável e evitar danos excessivos ao ecossistema aquático. No entanto, as atividades dos pescadores não observavam esse regulamento.
Face ao flagrante, os envolvidos foram autuados administrativamente. Ainda que vão responder em liberdade, a infração pode levar a penalidades severas, evidenciando a seriedade com que as autoridades tratam a proteção dos recursos aquáticos.
Com a situação sob controle, os oficiais fizeram a apreensão da embarcação utilizada pelos pescadores, bem como das redes irregulares. A boa notícia é que os sete kg de pescado, que ainda se encontravam vivos no momento da abordagem, foram prontamente devolvidos ao ambiente aquático, garantindo a preservação da fauna local.
(Fonte: RegiãoSP/Regional 24 horas)