Idoso é atropelado por ônibus no Terminal Urbano

       Na tarde dessa terça-feira (03/outubro) um homem de 77 anos foi atropelado por um ônibus no Terminal Urbano de São José do Rio Preto (SP).

        Segundo a Polícia Militar, o idoso tentou entrar no veículo, quando ele começou a se movimentar. Então, o passageiro caiu e o ônibus passou por cima da perna dele. A vítima ficou ferida sob o ônibus, próximo da roda traseira.

        O Corpo de Bombeiros foi acionado e ela foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital de Base. Não há informações sobre o estado de saúde.

        Esta é a terceira ocorrência de atropelamento no Terminal Urbano em 2023. Em julho, a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) e a Secretaria de Trânsito e Transportes anunciaram medidas para reforçar a segurança no Terminal Urbano de Rio Preto..

        Em nota, a Prefeitura de Rio Preto informou que a Empresa Municipal de Urbanismo e a Secretaria de Trânsito e Transportes prestaram atendimento imediato à ocorrência e colaboraram com as autoridades para o esclarecimento do caso.

        Segundo os bombeiros, a vítima tentava subir no coletivo quando as portas se fecharam e uma de suas pernas ficou presa. Quando o ônibus deu partida, o idoso caiu e teve a outra perna prensada pela roda do veículo. O ferimento é considerado gravíssimo; ele foi socorrido encaminhado para o Hospital de Base, onde passará por uma cirurgia.

        Neste ano já são três casos de atropelamento dentro do Terminal Urbano registrados na cidade. O primeiro tirou a vida do adolescente Jean Pedro Toledo Silva, 16 anos, na madrugada de 22/junho. Na data do acidente, Jean havia encerrado o seu primeiro dia de trabalho e estava indo para a casa. Ele desceu de um ônibus e correu para pegar o último que iria para o seu bairro, mas teria se desequilibrado ao ver um ônibus em movimento e caído no chão, ficando preso na roda traseira.

        Nos últimos meses foram implementadas medidas de segurança no local, como a redução da velocidade máxima permitida, instalação de grades de proteção, melhorias na sinalização e o uso de mensagem sonora.

(Fontes: G1São José do Rio Preto e Araçatuba/Gazeta de Rio Preto)