Idoso condenado por estuprar e manter esposa em cárcere privado por 18 anos
A Polícia Civil de Fernandópolis (SP) prendeu um idoso foragido da Justiça, condenado por manter a companheira em cárcere privado sob ameaça de morte e em condições análogas à escravidão durante 18 anos. O crime ocorreu no sítio onde moravam, em Pedranópolis (SP) em 2008.
O crime foi descoberto quando, à época, a vítima tinha 36 anos. Ary Hernandez Castijo, 65 anos, foi preso na quarta-feira (04/outubro), em Aporé (GO), e a ocorrência foi registrada em Itajá (GO).
Ary era procurado pela Justiça pelos crimes contra liberdade sexual, estupro e porte ilegal de arma de fogo. já que na propriedade rural, a polícia apreendeu revólveres, uma espingarda e munições. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão em regime fechado.
Em depoimento à polícia na época, a vítima contou que não podia sair do sítio. As únicas saídas permitidas eram para fazer compras no supermercado, a cada um ou dois meses. Mas, mesmo assim, apenas acompanhada do criminoso.
O delegado responsável pelo caso, Everson Contelli, explicou ao g1 que conseguiu localizar Ary após denúncias feitas por familiares da vítima.
Ainda segundo o delegado, o réu negou todas as acusações ao ser preso. Ele foi levado para o presídio de Cachoeira Alta (GP) e deve ser transferido para o interior de SP.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)