Idoso desaparecido é localizado em hotel na região central de Rio Preto
O aposentado Leontides Martins da Costa, de 83 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (27/outubro), foi localizado em um hotel na área central de São José do Rio Preto.
O filho do idoso, que é morador de Catanduva (SP), esteve na cidade nesta segunda-feira (30/outubro), e começou a procurá-lo por todos os hotéis localizados próximos à rodoviária. Depois de muitas negativas, em um desses hotéis, o funcionário informou que ele estava hospedado lá, porém não se encontrava no local naquele momento. O filho aguardou e no final da tarde a angústia acabou.
Segundo a filha Gisele Marques da Costa, o irmão ligou para ela e informou que o pai está bem. “Meu irmão diz que ele estava bem, está orientado, apenas disse que esqueceu de trazer o celular e que resolveu ficar uns dias em Rio Preto antes de ir para casa dele (do filho que mora em Catanduva)”, explicou.
Apesar do susto, Gisele diz que está aliviada. “É muito bom saber que meu pai está bem. A família inteira estava desesperada. Meu irmão pegou ele agora no hotel e disse que vai dar um puxão de orelha nele e levá-lo pra casa”, relatou a filha do aposentado.
Entenda o caso
Um idoso de 83 anos saiu de sua casa na cidade de Itumbiara (GO), na manhã desta sexta-feira (27/outubro), com destino a Rio Preto e desapareceu. A família de Leontides Martins da Costa procurava pelo idoso desde então.
As investigações forneceram uma imagem de uma câmera de segurança da rua onde ele reside, que mostra o idoso saindo de casa com bolsas. Nas imagens que foram gravadas por volta das 6h30 da manhã, ele aparece vestindo uma camisa azul e bermuda jeans, carregando duas bolsas maiores e uma terceira menor.
No sábado (28/outuro), familiares registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Leontides.
Segundo a filha do idoso, Gisele Marques da Costa, o pai embarcou na sexta-feira, no ônibus das 10h15 com previsão de chegada às 16h00s em Rio Preto.
“Vimos nas câmeras de segurança da rodoviária daqui que ele embarcou no ônibus da Viação Lopes Tur. Ele iria pra casa do meu irmão que mora em Catanduva, mas não chegou lá. Desde então não temos notícia dele, não sabemos nem se ele chegou em Rio Preto”.
Antes do reencontro, Gisele disse que acreditava que o pai, que é diabético e toma remédios todos os dias, estava perdido em Rio Preto.
(Dhoje Interior – Danielle Milnar)