Vereador se envolve em caso de violência doméstica

       Na madrugada dessa quarta-feira (15/novembro) um boletim de ocorrência de violência doméstica envolvendo o vereador Diego Mahfouz (MDB), de São José do Rio Preto, foi registrado no Plantão Policial.

        De acordo com informações relatadas no BO, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na residência onde mora o vereador e sua esposa, de 29 anos, pois a mulher teria solicitado apoio dizendo estar trancada para fora de casa.

         Chegando no local os policiais tentaram convencer o vereador a deixá-la entrar e diante da negativa dele, os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

         Ainda segundo o registro policial, a mulher disse aos policiais que o relacionamento entre os dois é bem conturbado, que já foi agredida outras vezes, mas que nessa data não houve agressão. Porém nesta terça-feira (14/novembro) eles tiveram uma discussão e depois ela se deitou no sofá com um estilete em punho, quando Diego veio tirar o objeto de suas mãos e acabou se cortando.

        Já Diego disse para a polícia que a esposa estava armada com o estilete e veio em sua direção dizendo que aquilo era para ele. Momento em que ele tentou segurar suas mãos, ela puxou o braço e acabou cortando a mão do vereador.

        A própria esposa levou Diego para o Hospital Austa, onde ele foi atendido e levou 10 pontos no corte.

         Depois do atendimento médico, o vereador diz ter deixado a esposa em frente a um hotel e ido para casa. Quando ela chegou novamente na residência, ele não a deixou entrar porque estava com medo.

         A mulher diz ter sido ofendida com várias palavras de baixo calão e foi orientada a procurar a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para pedir uma medida protetiva de urgência contra o vereador.

         Os dois, tanto o vereador quanto a esposa, foram arrolados como autor / vítima no boletim de ocorrência que foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, injúria e vias de fato.

         Em nota, a assessoria do vereador diz que “lamenta o ocorrido e informa que o vereador recorreu à polícia, ontem, depois de ser agredido pela esposa com um estilete. O vereador sofreu ferimentos na mão e passou por exames no IML. Sobre as acusações descritas no boletim, o vereador informa que são inverdades – a mulher não foi submetida ao exame de corpo de delito, pois não havia marcas de agressão.”

Premiação Internacional

        Diego Mahfouz é professor e foi um dos finalistas do Global Teacher Prize em 2018. O evento é uma das mais importantes premiações de docentes do mundo. O prêmio é realizado pela Varkey Foundation.

        O anúncio foi feito por Bill Gates e o prêmio é considerado o prêmio Nobel da educação, tendo Diego sido considerado um dos 10 melhores professor do mundo naquele ano.

 (Fonte: Dhoje – Danielle Molnar)