Idoso é baleado com dois tiros na região genital por ser suspeito em estuprar a filha do atirador
Um catador de reciclagem, de 71 anos, foi baleado por volta das 15h05 da quarta-feira (15/novembro), na rua Alcides de Souza Climério, no bairro Bela Vista, em São José do Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a própria vítima relatou à Polícia Militar que estava no local, próximo onde guarda reciclagem, quando apareceu um homem que também mora nas imediações perguntando se ele se lembrava de um nome, o qual a vítima negou e disse que não era a referida pessoa. Mas o rapaz insistiu dizendo que ele era a pessoa, sacou uma arma da cintura e efetuou três disparos contra ele.
Um tiro atingiu a virilha e outro atingiu o saco escrotal da vítima que foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, onde permanece internada.
O suspeito fugiu logo depois os disparos. Policiais militares foram até a casa do acusado, porém só sua esposa se encontrava no imóvel, informando que o marido havia saído com a filha.
Tanto a vítima quanto o suspeito possuem várias passagens criminais. Entre eles a vítima possui passagens por furto, lesão corporal, estelionato e falsificação de documentos.
Já o suspeito possui passagens por furto, receptação, entre outros. O caso foi registrado como lesão corporal pelo Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil.
Atirador
Na noite de quarta-feira uma equipe policial localizou o homem, de 29 anos, acusado de ter atirado contra um catador de reciclagem. O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar na rua Maria Bento, na Estância Alvorada, e conduzido para o Plantão Policial, onde, segundo consta no boletim de ocorrência, disse que mora em um imóvel que faz fundos com a chácara da vítima.
O homem contou aos policiais que chegou a seu conhecimento que uma de suas filhas, que não teve a idade divulgada, teria sido vítima de estupro de vulnerável e o autor seria o catador de reciclagem. Um outro filho do suspeito teria relatado ao pai os atos e a dinâmica de como ocorreu o crime contra a irmã.
O acusado falou que, tomado por revolta, foi tirar satisfações com o coletor e acabou atirando nele com uma pistola de acabamento oxidado de calibre .9mm, a qual dispensou em um terreno baldio próximo de sua casa.
Policiais civis se deslocaram até o local informado e encontraram a arma, com 9 munições intactas no carregador, no local indicado.
Por não ter havido flagrante e a arma não ter sido localizada em posse do suspeito, ele foi ouvido, liberado e o crime será investigado pela Polícia Civil.
(Fonte: Dhoje Interior – Danielle Molnar)