O 10º Encontro da Família Cervo
Tudo começou em março/2011, quando aconteceu em Ribeirão Preto (SP), o 1º Encontro da Família Cervo, seguidamente nos anos seguintes (2012 e 2013). Em seguida, de 2015 até 2019 (2014 não aconteceu), o Encontro mudou para a Chácara do ‘Recanto das Flores’, em Olímpia (SP). Os anos seguintes veio a pandemia da covid-19, que segurou o entusiasmo da família de 2020 a 2022.
Foi então que desde o começo de 2023 começou esquentar as conversas de acontecer o 10º Encontro da Família Cervo. Um corre daqui, outro corre de lá, e o evento foi ‘pegando fogo’. Chegou o dia marcado – de 17 a 19/novembro – o lugar escolhido foi a Chácara ‘Dolman’ em Engenheiro Schimdt (SP).
Como as anteriores, o 10º Encontro não seria tão diferente, ou seja, aos poucos foram chegando os participantes e a alegria foi crescendo minuto a minuto e pouca conversa séria foi dando início. Assim, não teve maneira de ficar de cara fechada e era mais risadas por todo momento.
Nos Encontros da Família Cervo sempre têm um ou mais aniversariantes, e dessa vez na sexta-feira (17/novembro) foi da Roseli Luppino Peres, que cortou o bolo e cantaram o ‘parabéns pra você’;
A conversa séria era empregada no uso de parecer momentâneo, como por exemplo, um dos quartos que era chamado de ‘Faixa de Gaza’, onde ficavam os velhos malucos.
Assim que um coloca os assuntos em dia e lembrando de outros casos, com os outros, sempre aconteciam as piadas, e depois, claro que era só risadas. Os ‘baixinhos’ iam se confraternizando rapidamente e logo estavam todos juntos brincando, jogando bola, e conversando.
Com mais de 40 participantes, é o tempo todo bebendo, comendo e rindo. E agora foi dada a ideia de ao invés de organizar uma por ano, tudo indica que serão duas por ano e deve continuar com o mesmo objetivo, “unir a família Cervo com seus familiares através de muita cantoria, bebidas, comidas e risadas”.