Ladrões roubam deficiente auditivo, dois fogem e um é preso
Na madrugada de quarta-feira (22/novembro) um homem, de 47 anos, foi preso acusado de, na companhia de mais dois comparsas, ter roubado um auxiliar de produção, de 41 anos.
A vítima, que é deficiente auditiva, informou ao irmão que foi roubado por três homens, que levaram um cartão bancário e um cartão de vale transporte. O trio o ameaçou com uma faca e subtraiu os itens.
Logo após o roubo, o cartão de débito da vítima foi usado em um serv-festas próximo de sua casa. Os familiares foram até o local e, em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, este informou que três homens estiveram lá momentos antes, compraram refrigerantes e pagaram com o cartão de débito roubado da vítima.
Os familiares avistaram os três suspeitos, chegaram a conversar com eles, mas estes negaram o roubo e entraram em uma residência na rua Marcílio Dias Bicalho do Espírito Santo, no bairro Eldorado. Momento em que os familiares decidiram chamar a Polícia Militar.
Os PMs, cientes das características dos autores e do endereço para onde eles foram, conseguiram abordar apenas um dos acusados, que foi reconhecido pela vítima e apesar de num primeiro momento ter negado o crime, logo depois acabou confessando dizendo que ele e mais dois comparsas teriam cometido o crime. Porém, os objetos roubados estariam com os outros criminosos.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por roubo, tendo o homem permanecido encarcerado à disposição do judiciário. Os outros dois bandidos não foram localizados.
(Fonte: Dhoje Interior – Danielle Molnar)