Prefeito de Guapiaçu é inocentado de acusação de corrupção
O prefeito de Guapiaçu, Jean Carlos Vetorasso Filho, foi inocentado de acusação de corrupção. A decisão foi tomada pela 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que homologou o pedido de arquivamento do inquérito policial, formulado pela Procuradoria Geral de Justiça.
O inquérito foi aberto a partir de interceptações telefônicas autorizadas em outra ação penal, na qual os vereadores Antônio Batista Longo e Alessandro Merighi Gilio, aliados do prefeito, foram acusados de pedir propina a um empresário para aprovar um projeto de loteamento.
No entanto, as investigações não encontraram provas de que o prefeito tenha participado do esquema. O empresário, que seria a vítima da suposta corrupção, negou ter sido procurado por qualquer pessoa ligada à Prefeitura ou à Câmara Municipal para pagar propina. Os vereadores também negaram as acusações.
A Procuradoria Geral de Justiça concluiu que não havia provas suficientes para sustentar a acusação de corrupção contra o prefeito.
(Fonte: Dhoje Interior/Rubens Celso)