Autor de roubo contra mulheres em Neves Paulista é preso em Jaci
Na manhã dessa terça-feira (05/dezembro) um técnico em eletrodomésticos foi preso, em Jaci (SP), acusado de ter roubado uma residência em Neves Paulista (SP). O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (04/dezembro), depois que o homem invadiu o imóvel, armado com uma marreta.
Segundo informações da Polícia Militar, após tomarem conhecimento do roubo, a corporação decidiu verificar imagens do circuito de segurança de Neves Paulista e identificou um veículo suspeito, uma pick-up com adesivos de uma empresa de assistência técnica em eletrodomésticos. O mesmo veículo foi localizado no centro de Jaci, na manhã desta terça-feira e, abordado, o condutor confessou o crime.
Ainda de acordo com a PM, o homem disse em depoimento que usou a marreta para simular que era uma arma durante o crime, mas que tinha o objetivo de desmaiar as vítimas, caso elas resistissem. Ele disse que escolheu a casa de Neves Paulista depois de realizar o conserto de uma geladeira para uma das vítimas e sabia que só havia mulheres no local.
Os objetos, produtos e roupas usadas no crime, ainda de acordo com o técnico, foram jogados na calha do Rio Preto, na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, em Rio Preto. Em seguida, o homem tentou atear fogo no carro roubado da casa para apagar possíveis evidências do crime.
Depois de confessar o crime, o técnico foi levado à Delegacia de Neves Paulista. O homem tem antecedentes criminais, inclusive pelo crime de homicídio. Ele foi ouvido e liberado por não ter sido preso em flagrante.
As vítimas
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (04/dezembro), no centro de Neves Paulista, e as vítimas foram duas mulheres, uma idosa e a cuidadora dela. De acordo com a Polícia Militar, as mulheres disseram que a cuidadora entrou e deixou a porta destrancada, possibilitando que o homem entrasse no imóvel.
As vítimas foram amarradas com cadarços e fitas, em seguida, roubadas. Elas relataram aos policias que o homem perguntou sobre objetos de valor e dinheiro na casa, além de ameaçar dizendo que sabia de detalhes da vida particular de cada uma delas.
Foram levados um celular e cartões bancários da idosa, além do veículo. O carro foi localizado ainda dentro da cidade, parcialmente queimado.