Filha de Bárbara Evans passa por cirurgia em hospital de Rio Preto para retirar amendoim do pulmão
Ayla Clark Theodoro, de um ano, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (11). Bárbara, que mora com o marido e os filhos em Adolfo (SP), contou que a menina se engasgou na sexta-feira (8) após consumir amendoim sem casca.
A filha da modelo e atriz Bárbara Evans, de um ano, precisou passar por uma cirurgia para retirar pedaços de amendoim do pulmão no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A criança passa bem e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (11).
Bárbara, que mora com o marido e os filhos em Adolfo (SP), publicou nas redes sociais que a filha Ayla Clark Theodoro se engasgou com amendoim sem casca na sexta-feira (8). Apesar de tossir e vomitar, a influenciadora notou que a menina estava com um chiado na respiração (veja relato completo acima).
Inicialmente, Bárbara relatou que as babás da criança fizeram uma manobra para desengasgá-la, além de encaminhá-la para uma unidade de saúde para atendimento médico. Contudo, os primeiros exames indicaram que Ayla não apresentava problemas de saúde.
“Examinaram, escutaram o ‘pulmãozinho’ dela, falaram que estava tudo bem. Fomos também em um médico amigo nosso, que mora em Adolfo, mas ele também não ouviu nada, disse que estava tudo certo”, relatou Bárbara.
No dia seguinte, a atriz comentou que não notou melhora na respiração da filha e pediu que o marido a levasse às pressas para o hospital em Rio Preto, onde Ayla foi submetida a um raio-x. Na unidade, um dos médicos afirmou que, provavelmente, se tratava do início de uma bronquite ou asma.
Em contato com a pediatra da garota, a médica analisou o exame e notou uma obstrução no pulmão. Diante da situação, Ayla passou por uma broncoscopia, procedimento cirúrgico com anestesia que acessa os canais respiratórios.
Durante o procedimento, que durou cerca de uma hora, a equipe médica retirou 95% dos pedaços de amendoim, informou Bárbara. A menina permaneceu no hospital para observação e recebeu alta na manhã desta segunda-feira.
A influenciadora ainda publicou a explicação da pediatra nas redes sociais. No vídeo, a médica afirma que os pedaços de amendoim foram retirados do pulmão direito, onde ficarem alojados por broncoaspiração.
Fonte: G1