Indiaporã decreta luto pelas vítimas de queda de avião monomotor em Jaboticabal; cinco pessoas morreram
Acidente ocorreu na manhã deste sábado (23), por volta das 9h, na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário. Todos os ocupantes da aeronave, sendo três adultos, uma adolescente e uma criança, morreram.
A prefeitura de Indiaporã (SP) decretou luto na cidade pelas vítimas da queda do avião monomotor em Jaboticabal (SP). O acidente ocorreu na manhã deste sábado (23), por volta das 9h, na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário.
Segundo apurado pela reportagem, a administração municipal decretou luto de três dias pela morte de:
- Renata Garcia Nogueira, de 39 anos, esteticista – sogra de Delcides;
- Edson da Silva Teles, de 42, trabalhava em uma empresa terceirizada de transporte de cana na região de Fernandópolis (SP) – sogro de Delcides;
- Eduarda Garcia Silva, de 15 anos, estudante da segunda série do ensino médio – sobrinha de Renata e Edson;
- José Ricardo da Silva Teles, de 5 – cunhado de Delcides.
O piloto do avião, Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, era empresário e morava em Monte Alto (SP). Ele levava a família da esposa para a região de Ribeirão Preto (SP) para as festas de fim de ano. Os cinco estavam na aeronave, que tinha capacidade para piloto e mais três passageiros (entenda mais abaixo).
Vídeos mostram que depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu. Nas gravações, também é possível ouvir o desespero de moradores próximos que presenciaram a cena
Duas das vítimas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. As causas da queda vão ser investigadas.
Acima da capacidade
O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros.
A aeronave era da categoria experimental e tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas estava com mais passageiros do que o permitido, já que as cinco pessoas que morreram estavam a bordo.
Fonte: G1