Rapaz é esfaqueado em Onda Verde por causa de cerveja, é internado em estado gravíssimo

       Devido a uma mera discussão referente à compra/venda de cerveja, um rapaz de 25 anos foi esfaqueado na praça central de Onda Verde durante as comemorações da virada de ano na madrugada desta segunda-feira (1º/janeiro). De acordo com informações do boletim de ocorrência, primeiramente registrado na delegacia de Nova Granada, a vítima foi internada em hospital de Rio Preto com quadro de saúde considerado gravíssimo.

         Policiais militares relataram no plantão a tentativa de homicídio, na qual informações preliminares davam conta de que o rapaz teria sido esfaqueado por um outro jovem, este de 21 anos, por uma desavença decorrente da venda de bebida alcoólica. A vítima foi socorrida e transferida posteriormente ao Hospital de Base, em Rio Preto.

        O suspeito, segundo agentes é pessoa conhecida no local, mas durante as buscas não foi encontrado na residência dele e nem mesmo a namorada, uma estudante de 16 anos, que teria testemunhado o crime, estava em casa, concluindo que deixaram o município a fim de evitar o processo penal. O local estava prejudicado e a perícia técnica não pôde ser acionada.

        Por volta de 6h00, a PM recebeu informações de que o suposto agressor teria fugido conduzindo uma moto CG 160 Start preta, provavelmente pela rodovia Délcio Custódio da Silva, sentido Ipiguá-Rio Preto.

        Assim, realizaram buscas pela pista, instante em que observaram um veículo com características semelhantes, mas sem placa, com um homem e uma mulher.

        Solicitaram que o piloto parasse, mas não foram obedecidos e iniciou-se uma perseguição pela rodovia. Já no cruzamento das ruas Manoel Del Arco e Egídio Ottoboni, Jardim Manoel Del Arco, em Rio Preto, o condutor perdeu o controle e a dupla caiu no solo. Detido e identificado, o rapaz de 21 anos confessou ter esfaqueado a vítima depois de uma discussão na praça pública de Onda Verde durante as festividades de comemoração da virada de ano.

        Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial, juntamente com a namorada. No local, a garota declarou que ele cometeu o crime, mas estava apenas se defendendo, já que a faca estava com a vítima e que foi para cima do namorado dela. A motivação da briga, realmente foi uma mera confusão por causa da compra/venda de cerveja.

        Interrogado, o suspeito, que ostenta antecedentes criminais, utilizou o direito garantido pela constituição de permanecer em silêncio. O delegado de plantão concluiu que todas as evidências e depoimentos (de policiais e da namorada) confirmam a materialidade do crime por parte do jovem e o manteve preso, sem direito à fiança.

        Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia, não havia nenhuma atualização sobre o estado de saúde da vítima.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)