PRF encerra Operação Ano Novo sem mortes na BR 153

Ultrapassagem proibida liderou o ranking das imprudências.

        Entre última sexta-feira (29/dezembro) e segunda-feira (1º/janeiro), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a Operação Ano Novo em todas as rodovias federais do país.

         O trecho paulista da BR 153, que corta das regiões de São José do Rio Preto e Marília, também recebeu reforço no policiamento.

        Nos quatro dias de operação, foram fiscalizados 218 veículos nos 347 quilômetros da BR 153 no estado de São Paulo (102 em Rio Preto e 116 em Marília).

        As imprudências que mais causam acidentes foram o alvo desta operação.  Os policiais constataram e autuaram 77 ultrapassagens proibidas (15 em Rio Preto e 62 em Marília).

        A falta do cinto de segurança é responsável pelo agravamento das lesões em acidentes de trânsito. Nesta virada de ano, 15 motoristas foram flagrados dirigindo sem o cinto (12 em Rio Preto e 3 em Marília).

        Os esforços da PRF reduziram a acidentalidade em relação ao feriado do Natal. Em Rio Preto foi registrado um acidente, com uma pessoa ferida. Em Marília também foi registrado apenas um acidente, com 3 pessoas feridas.

Triunfo Transbrasiliana divulga balanço

        Mais de 110 mil veículos trafegaram na BR-153/SP entre 29/dezembro/2023 e 01/janeiro/2024. Durante as festas de final de ano, entre 29/dezembro e 01/janeiro, foram registrados nas quatro praças de pedágio (Onda Verde/Nova Granada, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz) 111.991 veículos no trecho paulista da BR-153.

        De acordo com o CCO (Centro de Controle de Operações) da Concessionária, 130 atendimentos foram registrados.

        O balanço apontou ainda que, deste total, 115 equivalem a atendimentos mecânicos aos usuários e 15 de atendimentos médicos/clínicos (não provenientes de acidentes). Não houve vítimas fatais. 

(Fonte: PRF)