Enfermeiro armado invade igreja e atira em fiéis de Icém

      Na noite do último sábado (06/janeiro), um homem de 40 anos, visivelmente descontrolado, causou pânico entre os fiéis de uma igreja em Icém (SP).

        Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo entrou na igreja, sentou-se e passou a observar insistentemente a porta de saída. Diante da suspeita de que o homem estava armado, os fiéis acionaram a Polícia Militar.

        Com a igreja cheia e o risco de o suspeito portar uma arma, os policiais realizaram um cerco antes de tentar uma abordagem direta. Contudo, o homem desconfiou da ação da PM, levantou-se e dirigiu-se ao altar, portando uma arma que aparentava ser uma pistola semiautomática.

        Ao adentrar o altar, os fiéis, em um ato de coragem, não recuaram e se aproximaram do suspeito, iniciando uma oração. Nesse momento, o homem efetuou um disparo que, posteriormente, ficou constatado ser de uma pistola de gás comprimido, calibre 4,5, marca Rossi, com carregador, coldre e uma caixa contendo esferas de aço como munição.

        Antes de invadir a igreja, o suspeito fez um funcionário de uma usina refém, obrigando-o a conduzi-lo até o local do incidente e trocar de sapatos com ele.

        Na delegacia, foi apurado que o homem surtado é enfermeiro, morador de São José do Rio Preto, e havia perdido uma filha no último dia 31. Devido à medicação, não foi possível colher seu depoimento.

        Durante o episódio, um fiel de 57 anos foi atingido na perna pelo disparo de uma bola de aço, sendo encaminhado ao posto de saúde de Icém para receber atendimento médico.

        O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal.  A Polícia Civil irá apurar o caso e entender os motivos por trás da ação do homem armado na igreja em Icém.

(Fonte: Regional 24 Horas)