Mulher trans é assassinada pelo namorado que já era procurado por homicídio
Por volta das 19h10 de quarta-feira (10/janeiro) uma mulher transexual foi morta pelo namorado, que já era procurado por homicídio. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Nhandeara e Paulo de Faria, no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto quando o acusado teria matado sua convivente a facadas.
A vítima, de nome social Geovana Souza, mas que segundo conhecidos gostava de ser chamada de Patrícia, ainda teria dito ao policial militar que o autor dos golpes era seu namorado.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela foi socorrida por uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e uma USA (Unidade de Suporte Avançado), mas teve seu óbito atestado pelo médico socorrista ainda no local do crime.
Minutos depois de conseguirem falar com a vítima, os PMs iniciaram patrulhamento à procura do acusado e conseguiram localizá-lo no cruzamento da avenida Antônio Marcos de Oliveira com a rua Albino Gervazoni, na zona de baixo meretrício.
O suspeito chegou a entrar em luta corporal com um dos policiais, mas acabou contido e preso pela PM.
Após pesquisa via Copom verificou-se que o suspeito constava como procurado pela justiça da Comarca de Santos, onde havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido em 24/outubro/2023, também pelo crime de homicídio.
O acusado permaneceu em silêncio, não informando nada a respeito do que aconteceu.
Após perícia técnica no local, o corpo de Geovana foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
Preso em flagrante, o homem que tem a mesma idade da vítima, 28 anos, foi conduzido para o Plantão Policial, onde o delegado plantonista ratificou o flagrante tendo permanecido encarcerado à disposição da justiça e responderá pelos crimes de homicídio e violência doméstica.
(Fonte: Dhoje Interior/Danielli Molnar)