Um princípio de incêndio na unidade de terapia intensiva do Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na manhã de quinta-feira (11/janeiro), causou a morte de uma paciente de 94 anos.

        De acordo com funcionários do hospital, o incêndio foi causado por um secador elétrico usado pela equipe de enfermagem em um dos pacientes. A perícia deverá apontar se o superaquecimento ocorreu no aparelho ou na rede elétrica.

        A paciente que morreu, identificada como Maria da Conceição da Silva, estava sendo transferida para outra unidade do São Luiz, no bairro Itaim Bibi, quando sofreu uma parada cardíaca.

        Ainda segundo o hospital, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares. O pronto-socorro adulto e infantil não foi retomado na quinta-feira. As consultas ambulatoriais do Centro Médico voltaram normalmente nesta sexta-feira (12/janeiro).

         “Alguns andares do edifício já foram liberados e os pacientes internados seguem recebendo atendimento, assim como casos urgentes e de exceção”, diz a nota.

(Fonte: Gazeta Brasil)