Adolescentes espancam idoso com golpes de enxada na cabeça

      Na noite de sábado (13/janeiro) duas adolescentes de 16 anos agrediram um idoso no Jardim Caparroz, em São José do Rio Preto e foram apreendidas pela Polícia Militar. A dupla foi levada para a Fundação Casa.

        De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu pouco depois das 20h00 e a vítima está internada no hospital em estado grave.

        Agentes informaram ao delegado que foram acionados ao local devido a uma chamada que lhes informava que duas mulheres teriam agredido um homem em via pública e danificado o carro da vítima. Chegando ao local, visualizaram um Uno totalmente quebrado e um idoso (70 anos) caído no chão, ensanguentado.

        O Samu foi acionado imediatamente. A equipe médica constatou várias lesões na cabeça dele.

         Após a saída da ambulância, duas adolescentes de 16 anos compareceram ao local e explicaram que moram na casa onde tudo aconteceu. Conheceram a vítima em uma chácara há pouco tempo, beberam cerveja juntos e que durante o papo, ele solicitou a ambas se faziam programa sexual. A resposta foi não e a conversa acabou evoluindo para uma discussão.

        Neste momento, as duas saíram de casa e pegaram duas enxadas, passando a danificar o carro da vítima. Ele saiu da residência para tentar impedir que continuassem quebrando o veículo, instante em que passaram a bater na cabeça dele.

        Apreendidas, as adolescentes acabaram encaminhadas para a Fundação Casa, onde permanecem à disposição da Justiça.

         O Instituto de Criminalística foi acionado ao local e periciou o carro. A documentação, por fim, foi enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde as investigações serão feitas pela Polícia Civil rio-pretense.

         Até o final da apresentação da ocorrência, não havia novas informações sobre o estado de saúde da vítima.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)