Homem armado tenta trocar tiros com PM e acaba morto
Por volta das 0h35 de terça-feira (16/janeiro) um homem armado, que ainda não foi identificado, tentou atirar contra policiais e acabou baleado e morto na praça Paul S. Harris, na região central de São José do Rio Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe policial composta de dois PMs fazia patrulhamento de rotina pelo local que fica próximo da rodoviária, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita pela referida praça e resolveram abordá-lo.
Ele não respondeu à ordem de parada dos policiais e continuou andando tentando fugir. Um dos policiais desceu da viatura e foi em direção ao indivíduo, que repentinamente se virou para o policial sacando uma arma de fogo que carregava na cintura.
O homem realizou disparos em direção aos policiais, disparos que “picotaram”. Momento em que o policial sacou sua arma e revidou os tiros, efetuando sete disparos.
O outro policial não chegou a atirar. Os policiais imediatamente solicitaram apoio via rádio e socorro médico. Quando a primeira viatura de apoio chegou, encontrou o policial fazendo massagem cardíaca no indivíduo que havia sido baleado.
Ambulâncias do Corpo de Bombeiro e uma USA (Unidade de Suporte Avançado) estiveram no local, onde a médica socorrista atestou o óbito do homem.
As duas armas foram apreendidas pela polícia técnica, tanto a arma que estava com o suspeito, um revólver calibre .32 da marca Taurus, com 5 munições, em bom estado de conservação, quanto a arma do policial, uma pistola calibre .40 da marca Glock com 8 munições.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio. O caso deverá agora ser investigado pela Polícia Civil.
(Fonte: Dhoje Interior/Danielle Molnar)