Homem se afoga ao tentar recuperar vara de pesca
A suspeita inicial era de que ele tenha sofrido um mal súbito e caído na água; Porém segundo o Boletim de Ocorrência a vítima tentou recuperar sua vara de pesca e não conseguiu
Na tarde de quarta-feira (24/janeiro), a redação do Regional 24 Horas recebeu informações sobre um incidente trágico que ocorreu às margens do Rio Grande, em Guaraci (SP). Segundo as primeiras informações, um homem, que estaria desfrutando de uma tarde de pescaria em uma plataforma flutuante, conhecida como “tamborão”, teria caído na água e não retornado.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Renato Gonçalves da Silva, 52 anos. O homem pescava com outras pessoas e em determinado momento se afastou dos companheiros, aproximadamente 50 metros do barranco para continuar a pescaria. Foi quando que a vara de pesca de Renato foi arrastada para o fundo do rio possivelmente fisgada por um peixe, levando-o a nadar na tentativa de recuperá-la.
Renato afundou nas águas do Rio Grande. As testemunhas gritaram para que ele retornasse ao barranco, mas, mesmo tentando nadar de volta, Renato submergiu novamente e não retornou.
As testemunhas acionaram imediatamente a Polícia Militar, que, por sua vez, solicitou o auxílio do Corpo de Bombeiros de Olímpia. A equipe de resgate, do Corpo de Bombeiros realizou buscas intensivas e, tragicamente, localizaram Renato a aproximadamente 40 metros da margem do rio.
O IC (Instituto de Criminalística) de Barretos foi acionado, e uma requisição ao IML (Instituto Médico Legal) foi expedida para a realização do exame necroscópico, visando esclarecer os detalhes do trágico afogamento.
As autoridades seguem conduzindo as investigações para entender completamente as circunstâncias desse incidente.
O corpo de Renato Gonçalves da Silva foi velado em Guaraci, na quinta-feira (25/janeiro), o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Guaraci.
(Fonte: Regional 24 Horas)